Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

A verdadeira face da Amizade

Alguma vez em suas vidas, vocês pararam para pensar, em como um amigo seu te faz sentir segurança, mesmo o simples fato de estar perto de você, te passa uma sensação de tranquilidade e paz. A Amizade é uma alem de um meio social de convívio, é como uma aliança, onde inconscientemente cada um oferece proteção e alegria ao outro. Não creio que existam amigos falsos, ou amigos verdadeiros, existe sentimento falso e sentimento verdadeiro. Muitas vezes quando estamos gerando novos relacionamentos, novos amigos, nos permitimos achar que não é amizade, e nunca será, pois a própria pessoa cria a ilusão de falsidade por parte do outro. Agora pare e perceba meu caro, que toda essa falsidade, toda essa desconfiança, era nada mais, nada menos do que fruto de sua imaginação, pois as vezes, criamos comparações absurdas, como por exemplo: "Fulano, não e meu amigo de verdade, pois ele não me trata como Sicrano."

Agora eu te pergunto, você acha mesmo que seus amigos deverão te tratar todos da mesma maneira? Acredita mesmo que ele tenha que "provar" que é seu amigo de verdade?
A Resposta é um simples não, ele não deve provar nada, sabe por que? Por que ele também não espera nenhuma prova de você. A Amizade, inicia por interesses, as vezes por um jogo de futebol, as vezes por um jogo de vídeo game, mas o fato é que, tudo inicia através de algo em comum para ambos, apartir deste primeiro contato, o que vai definir se tudo vai para frente ou não, é você mesmo.

A Conclusão que podemos tirar é a de que não existe amizade verdadeira ou falsa, o que altera o rumo de como a amizade flui e nada mais nada menos do que suas próprias ações.

Obrigado amigos, agradeço por estar aqui tendo a oportunidade de estar postando mais uma vez no meu blog, e espero que esse post possa ser como a pequena brasa acesa, torço para que ela se espalhe e possa ajudar alguém que precisa.

Obrigado pessoal, até o próximo post.
Um Abraço!

7 comentários:

Betty Gaeta disse...

Pois é, uma das minhas melhores amigas eu a tenho desde os 5 anos de idade, e olhe que eu já vou longe disto. Li em algum lugar que amigo é ó parente que a gente escolhe. Acho que é verdade.
Bjs

Beatriz Sophie disse...

Concordo, nunk olhei por esse lado ^^ Muito bom msm ^^xD

Spertnez disse...

Você pode ter vários amigos, mas cada um vai te tratar de um jeito. O importante é a amizade ser verdadeira e transparente sempre.

Até mais.

LOLLY D. disse...

Você resumiu exatamente o por que de tanta idiotiçe em amizades. Adorei.
Meus amigos são o meu mundo!

http://heypunkbitch.blogspot.com/

mulherices disse...

Amigo mesmo é quem não bajula, quem não fala necessariamente palavras doces ... amigo é quem realmente fala o que deve ser dito, na hora certa.

Josélia Rocha disse...

Que bom saber que vc amadureceu, nunca pensei que pudesse um dia ler suas palavras tão cheias de emoção e conhecimento. vc é demais. Continue assim. Sou sua fã nº 1. Parabéns.

João disse...

Cara, eu nem te conheço, mas já sou seu fã.
Gosto muito dessa abordagem em Blogs.
Acho que semear sentimentos bons
e dividí-los valem a pena sempre.
Continue perseverando e nunca desista
de escrever. Quando der, visite:
www.nadadescartavel.blogspot.com

Tenho um blog tbm, rs
Abraço, e sucesso sempre.

Postar um comentário